search
format_align_left

21 Ekim 2015

São Paulo 25 Anos do mito 15/16 Kits - By: Georgio Ferreira

sponsor baglanti



Curiosidades
São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira a qual foi fundada em 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano. No futebol, o clube é o maior vencedor e um dos mais bem sucedidos do Brasil, sendo que, dentre seus principais títulos, destacam-se os seis Campeonatos Brasileiros, as três Copas Libertadores, os três Campeonatos Mundiais(duas Copas Intercontinentais e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA), e os vinte e um Campeonatos Paulistas conquistados. Quanto a títulos internacionais, o São Paulo, com 12 conquistas, é o terceiro time da América do Sul com o maior número de troféus, ficando atrás somente de Boca Juniors e Independiente. A agremiação também possui tradição em outros esportes que não o futebol, como no atletismo, onde seu atleta Adhemar Ferreira da Silva foi o primeiro bicampeão olímpico do país e quebrou recordes mundiais, os quais são responsáveis pelas duas estrelas douradas no escudo do clube.
Previous Post
Next Post

0 yorum yapıldı:

DİKKAT: Bir G-Mail hesabı olmayanlar ''Yorumlama Biçimi'' bölümünden ''Anonim'' veya ''Adı/URL'' seçeneklerinden birisini seçerek kolayca yorum yapabilirler.

NOT: Sorduğunuz soruya cevap verildiğinde e-mail ile bilgilendirilmek istiyorsanız, sağ alttaki ''Beni Bilgilendir'' kutucuğunu işaretleyiniz. Bunun için de yorum yazarken Google Hesabını (Gmail Hesabı) kullanmanız gerekir.